Índice para Artigos por Robert John Morton

Navegue pelos títulos e resumos dos artigos ou use a facilidade FIND do seu navegador para pesquisar na lista o que deseja. Como alternativa, use a meta tag dedicada do site buscador, que, especificamente para este site, é muito mais preciso do que os principais motores de busca públicos.

[English Version] [Voltar à página inicial]

001 Anatomia da Explotação: Interno [Nacional] e Externo [Estrangeiro]
Para fazer seu empreendimento econômico, a elite capitalista requer a força de estado soberano para restringir e explotar os habitantes e recursos do planeta.

002 Energia Sustentável: Requisitos/Fontes/Sistemas para Calor e Energia
Trocar por fontes de energia imediata e sustentável pode preservar o planeta para nossos filhos e ajudar a vitória de nossa liberdade da escravidão corporativa.

003 Internet: Problemas com Roteadores Quando as Tabelas Dão Errado
Roteador de backbone defeito pode deixar um computador cego para uma grande parte da Internet e explicar o problema para a linha de ajuda do ISP é impossível.

004 Internet: Quem Possui Ciberespaço? Aqueles que Controlam Nosso Acesso
Quando você entra no ciberespaço, você está no território de outra. Você anda nu diante do olho que tudo vê. Mesmo seus segredos estão abertos para o seu olhar.

005 JavaScript: Calculador de Lucro Composto para Acões e Fundos
Para ganho diário/mensal/anual, onde os juros acumulam diariamente e o ganho de ontem é deixado em conta como parte do capital atual que gera o interesse hoje.

006 Lógica e a Falibilidade de Nossa Observação, Percepção e Razão
Verdade é absoluta. Percepção é falível. Então verdade percebida é falível. Percebo verdade de só um ponto no espaço-tempo. Assim verdade percebida é relativa.

007 Minha Visão da Realidade: O conhecido, Cognoscível e Incognoscível
Pessoas admiram o significado da vida e do universo. Há dimensões não físicas? Viveremos além da transitoriedade desta existência? Este são meus pensamentos.

008 Natureza da Luz: A Vista Estabelecida: Relatividade Clássica
Que a velocidade da luz deve ser a mesma em todos os quadros de referência leva a noções contra-intuitivas como dilatação do tempo e contração do comprimento.

009 Natureza da Luz: Applet de Dilatação do Tempo e Contração do Espaço
Talvez as evidentes dilação de tempo e contração do espaço são ilusões criadas a propósito o espaço-tempo transmite a informação de um lugar ao outro.

010 Natureza da Luz: Base de Ida e Volta para Medir a Velocidade da Luz
A distância aparente que a luz percorre entre sua fonte e um observador, e o tempo que ela leva, depende se olhamos do ponto de vista da fonte ou do observador.

011 Natureza da Luz: O Axioma Principal Em Que as Leis da Física Dependem
As Leis da Física devem ser as mesmas para os observadores. Mas muitos concluem erroneamente, que a velocidade da luz deve parecer a mesma para os observadores.

012 Natureza da Luz: O Effeito de Doppler Applet Que Ilustra Duas Teorias
A velocidade da luz só pode ser medida para viagem de ida e volta. Isto permite explicação alternativa para Efeito de Doppler. Mas ainda há terceira explicação.

013 Natureza da Luz: O Quadro do Observadore e o Paradoxo das Triplas
Talvez as evidentes dilação de tempo e contração do espaço são ilusões criadas a propósito o espaço-tempo transmite a informação de um lugar ao outro.

014 Natureza da Luz: Observador Passivo no Quadro de Referência da Fonte
Se a luz fosse a essência de sua fonte dispersando-se pelo espaço, seria razoável para considerar que a velocidade da luz é relativa apenas à sua fonte.

015 Natureza da Luz: Onda ou Partícula? Sobre Como Átomos Absorvem Ondas
Somos informados que a luz compreende fótons e que um fóton se comporta às vezes como onda e às vezes como partícula. Mas cientistas não podem ver um fóton.

016 Natureza da Luz: Simultaneidade: Tem Aspectos Absoluto e Relativo
Há problemas intuitivos e paradoxos com a simultaneidade. Considero aqui aspectos da simultaneidade, que transcendem o horizonte de eventos do observador.

017 Navegação Global: Navegador de Mapa Móvel: Applet/Aplicativo Web Start
Navegador global de mapa móvel, que pode ser executado como applet integrado em navegadores compatíveis com Java ou ser iniciado como um aplicativo Web Start.

018 Nota de referência: Figuras de Lissajous Gerado Por um Applet Java
Um applet de demonstração de um programa originalmente escrito no código Honeywell DAP para testar a linearidade dos servo-motores do gravador de rastreamento.

019 O Espaço Vetorial da Política: Que 'Direita' e 'Esquerda' significam?
A posição política de pessoa ou partido não pode ser expressa claramente apenas em termos de Direita e Esquerda, porque é conceito de pelo menos três dimensões.

020 O Poema: Mãe Terra: A Nossa Boa Casa; A Nossa Herança Perdida
Uma minúscula jóia cintilante na vastidão do vácuo, Fino manto de azul reluzente, útero da humanidade, Nossa terra frutífera que nutre as necessidades da vida.

021 O Universo: Desvio Para o Vermelho: Uma Explicação Alternativa
Algumas galáxias parecem mais vermelhas do que os astrônomos esperam. A partir daí, eles deduzem que devem estar recuando. Poderia ter uma explicação diferente?

022 O Universo: Eventos e Ondas: Eventos Escrevem Ondas ao Passar o Éter
Para o observador, o universo é um evento gigantesco, incluindo um fluxo contínuo de características demarcáveis, que convergem para ele de todas as direções.

023 O Universo: Força e Inércia: Espaço de Velocidade e o Dedo de Deus
O esforço intencional de uma força real é a única maneira em que um ser consciente pode mudar o estado no universo físico e, assim, transmitir um pensamento.

024 O Universo: Minha Percepção Pessoal: Uma Esfera Cujo Raio é o Tempo
Qualquer visão do universo só pode ser como é percebido de diversas formas por cada consciência humana, a partir de experiências invocadas pelos 5 sentidos.

025 O Universo: Noção de Movimento: Acelerações Complexas sem Força
O universo nunca fica estático. Ele não pode existir senão em um estado permanente de equilíbrio dinâmico. O movimento é vital para o universo existir.

026 O Universo: O Éter Enigmático: O Portador da Luz e Experiência
Por definição, o universo é único objeto isolado. Assim, nenhum objeto nele pode ser isolado. Deve estar conectado a todos os outros objetos. Mas por quê?

027 O Universo: Objetos e Matéria: Nós e Cúspides no Tecido do Espaço
Como um ser consciente, estou ciente de algo fora de mim. Não sou eu, mas contém-me. Ele contém outras coisas, também, além de mim. É o universo físico.

028 O Universo: Revolução: Fenômenos em 3 Mais Dimensões do Espaço-Tempo
O espaço tem três dimensões lineares. Ele também facilita a revolução em três eixos mutuamente perpendiculares. Isso fornece um novo modo de fluxo etéreo.

029 O Universo: Sobre Teorias: Observação Humana Nunca Pode Ser Objetiva
Para mim, o universo é tudo que vejo e sinto que está além do meu eu consciente. Seus efeitos e imposições me obrigam a teorizar sobre o que é e como funciona.

030 O Universo: Tempo e Espaço: Pensamentos no Espaço-Tempo 3-Dimensional
Para mim, o espaço é o canal através do qual o tempo flui. Assim, paradoxalmente, penso que o espaço existe em razão de o tempo estar fluindo através dele.

031 Parábola das Vacas: uma Analogia para o Capitalismo do Mercado-Livre
Na natureza, a disparidade de bem-estar individual da sociedade humana não existe. Por que os humanos adotam a forma insidiosa de sócio-economia de capitalismo?

032 Quando o Tipo de Personalidade o Torna Incompatível com a Ordem Social
O capitalismo neoliberal ocidental tem um modus operandi sufocantemente estreito que é essencialmente desafinado com a maioria e completamente incompatível com 1 em cada 70 de nós.

033 Robert John Morton UKYE572246C: Antecedentes, Profissão e Filosofia
Observador e pensador sobre as realidades físicas e sociais em que vivo, preocupo-me com o estado da humanidade e busco um caminho para um futuro melhor.

034 Robert John Morton: Ascendência: Escocesa, Inglesa, Irlandesa, Galesa
Eu sou descendente de escoceses, galeses, irlandeses e ingleses. Detalhes incertos e questionáveis de minha descendência remontam a duas ou três gerações.

035 Teoria de Caos: Applet Multi-Modo Iterador de Equação de Diferença
Um dos meus programas relacionados ao caos é este applet Java que escrevi para exercitar as duas equações de diferença a seguir: x = cx (1 - x) e x = x * x + c.

036 Teoria de Caos: Gerador Iterativo de Onda Senoidal Escrito em BASIC
Programa BASIC, que gera onda senoidal, iterando equação de diferença simples. Pode cortar, colar e compilar o código-fonte e depois executar o executável.

037 Teoria de Caos: Gerador do Conjunto de Mandelbrot Por Applet Java
Applet de demonstração funcional, completo com código-fonte, escrito por programador desempregado existente em uma pitança repreensível chamada Seguro Social.

038 Teoria de Caos: O Atrator Estranho de Hénon Gerado Por um Applet Java
Código-fonte para applet, que gera o Atrator Estranho de Hénon: exemplo de como espaço-fase pode ser distorcido para visão mais clara do que está acontecendo.

039 Teoria do Caos: Introdução: Interesse Formativo e Lições Práticas
Uma coleção dos applets que exploram fenômenos vários na Teoria de Caos incluido o Conjunto de Mandelbrot, mappas de bifurcação e equações diferenças caóticos.

040 Teoria do Caos: Mapas Bifurcação Iterativa Gerados por Applets Java
Applets funcionais, completos com as descrições sistêmicas e código fonte, que mapeiam as equações x = cx(1 - x) para 1 c 4 e x = x² + c para -2 c 0,25

041 Um Rascunho de Manifesto por uma Sociedade Mais Justa por Todos
A lei atual simplesmente facilita contenção e explotação dos pobres pelos ricos. Aqui tentamos conceber um protocolo pelo qual todos pudessem viver em equidade.

042 Vida Após da Morte: O Que Parece Ser o Plano Bíblico de 7 Estágios
A Bíblia parece dizer algo diferente e mutuamente inconsistente para todo mundo. Isso é o que me diz sobre o que se poderia chamar de 'vida após a morte'.